Home ECU'S ECU PRO TUNE PR-4 EVO
  • ECU PRO TUNE PR-4 EVO
  • ECU PRO TUNE PR-4 EVO
  • ECU PRO TUNE PR-4 EVO
  • ECU PRO TUNE PR-4 EVO
  • ECU PRO TUNE PR-4 EVO

    (0) Avalie!
    Código 27177
    R$ 6.259,00 à vista
    R$ 5.946,05 via Pix

    Envio em até 2 dias após o pagamento.

    • ou 1x de R$ 6.259,00 sem juros no cartão
    • ou 2x de R$ 3.129,50 sem juros no cartão
    • ou 3x de R$ 2.086,33 sem juros no cartão
    • ou 4x de R$ 1.564,75 sem juros no cartão
    • ou 5x de R$ 1.251,80 sem juros no cartão
    • ou 6x de R$ 1.043,17 sem juros no cartão
    • ou 7x de R$ 894,14 sem juros no cartão
    • ou 8x de R$ 782,38 sem juros no cartão
    • ou 9x de R$ 695,44 sem juros no cartão
    • ou 10x de R$ 625,90 sem juros no cartão
    • ou 11x de R$ 569,00 sem juros no cartão
    • ou 12x de R$ 521,58 sem juros no cartão
    Frete
    Não sei o CEP

    VISÃO GERAL

    ESPECIFICAÇÕES

    SOFTWARE

    DOWNLOADS

    Pro Tune PR-4 EVO – A evolução da PR-4

     

    A Pro Tune PR-4 EVO é a evolução da consagrada PR-4 — um sistema avançado de gerenciamento eletrônico de motores e aquisição de dados (ECU) desenvolvido para motores de combustão interna de até 6 cilindros de forma sequencial ou até 12 cilindros em modo semissequencial.

    Suporte a 2 CAN customizáveis para integração com sistemas externos e redes proprietárias.
    A nova PR-4 EVO chega com maior poder de processamento, resposta mais rápida e novos recursos de calibração e controle, elevando o nível de performance e confiabilidade já reconhecido da linha Pro Tune.

    O gerenciamento do sistema de injeção de combustível continua baseado na eficiência volumétrica do motor, com mapas 3D para definição precisa de injeção, ignição e funções programáveis.
    Por meio das funções programáveis, o usuário pode desenvolver rotinas personalizadas para diferentes aplicações, garantindo total liberdade de calibração sem limitação pelas funções nativas.

    *Item não acompanha pré chicote.

    Novidades

    Agora, com o novo firmware 300, a PR-4 EVO oferece leitura mais ágil dos sensores, suporte aprimorado a Flex Fuel, canais do usuário para sensores personalizados e novas estratégias de controle.

    A ECU conta com controle de borboleta eletrônica, comando variável duplo, controle de boost, além de condicionador de sonda lambda integrado, compatível com sondas Bosch LSU 4.2, 4.9 e NTK, com calibração free air.
     

    Funções

    • Novo firmware 300 com processamento mais rápido
    • Condicionador de sonda lambda integrado (LSU 4.2, LSU 4.9 e NTK)
    • Controle duplo de boost
    • Controle de largada (launch control)
    • Controle de tração
    • Power Shift – troca rápida de marcha
    • Ignição assimétrica
    • Funções programáveis personalizáveis
    • Bancada auxiliar de injetores
    • Controle e aprendizado automático de lambda
    • Controle de marcha lenta
    • Mapa de emergência (rotinas de contingência para falhas em TP, MAF e MAP)
    • Gravação de datalog contínuo: 32 MB (10 canais a 10 Hz – 6 h) / (10 canais a 1 Hz – 60 h)
    • Controle de borboleta eletrônica
    • Peak and Hold
    • Anti-Lag
    • Proteção de mapas por senha
    • Controle duplo de comando variável
    • Comunicação CAN customizável
    • Suporte a combustível Flex Fuel
    • Canais do usuário para sensores e estratégias adicionais

    Injetores

    Saídas para injetores (4,5 A): 6
    Suporte a injeção sequencial até 6 cilindros
    Compatível com injetores de alta impedância e sistema Peak & Hold para baixa impedância.

     

    Ignição

    Saídas de ignição*: 6
    *Para bobinas com driver de ignição integrado.

    Até 6 cilindros em ignição sequencial

     

    Saídas auxiliares

    Total de saídas auxiliares: 7

    Saídas configuráveis (3 A): 4

    Saídas configuráveis (5 A): 2 *

    Saída temporizada: 1
    *Saídas ETC+ e ETC- dedicadas ao controle de borboleta eletrônica.

    As saídas podem ser atribuídas a funções como controle de boost, marcha lenta, válvulas de purga, ventiladores, bombas adicionais e outros sistemas auxiliares.

     

    Entradas

    Total de entradas: 10

    Entradas configuráveis com função analógica (5 V): 9

    Entradas com pull-up (2k7 ohm, 5 V): 6

    Entradas digitais (0,5 – 6500 Hz): 2

    Entrada específica para rotação (Hall ou indutivo): 1

    Sensor MAP integrado: 1 *
    *Sensor padrão de 400 kPa, com opção de upgrade para 700 kPa.

    Suporte total aos canais do usuário (firmware TDL 4.3) para leitura e mapeamento de sensores personalizados.

     

    Comunicação

    Protocolo CAN: 100 a 1000 kbps para integração com dashboards, módulos auxiliares e dispositivos compatíveis.

    Protocolo serial: 115.2 / 500 kbps.

    Porta USB para comunicação direta com o Pro Tune Workbench PRO.
    Suporte a CAN customizável para integração com sistemas externos e redes proprietárias.

     

    Características mecânicas

    Dimensões (A × C × L): 123 × 93 × 40 mm

    Peso: 396 g

    Conector: Molex automotivo 48 vias (à prova d’água)

    Material do case: Alumínio usinato

    Acabamento: Pintura eletrostática preta

    Temperatura de operação: −10 °C a 105 °C

    Construção reforçada, ideal para ambientes de competição e uso extremo.

     

    Características elétricas

    Tensão de operação: 7 a 22 V

    Consumo máximo: 5 A @ 12 V
    Proteções internas contra inversão de polaridade e sobrecorrente.

     

    Pinout

    A PR-4 EVO utiliza um conector automotivo Molex 48 vias com sistema de identificação alfanumérico.
    As colunas são identificadas por letras de A a M e as linhas por números de 1 a 4.
    Todos os cabos do pré-chicote Pro Tune são identificados por impressão contínua em seu encape, garantindo fácil montagem e manutenção.

     

    → Pro Tune Workbench Pro (Calibração) 

    Workbench PRO é o software de calibração da Pro Tune, utilizado em conjunto com os equipamentos da marca. Desenvolvido para integrar funcionalidade e desempenho para configurar os parâmetros do motor e suas variáveis de controle, contando com ferramentas gráficas para auxílio na calibração e visualização de dados em tempo real garantindo maior praticidade.


    → Pro Tune Analyzer (Análise de dados)
    Analyzer é o software de análise de dados da Pro Tune. Reúne um conjunto de ferramentas como gráficos, histogramas e relatórios que permitem analisar rapidamente os dados armazenados na memória do ECU. Neste software é possível verificar os parâmetros do motor para calibração e suas demais varáveis de controle.

    Avaliações do produto

    Nota
    0.0
    0 avaliações

    Pro Tune News

    Receba nossas atualizações e novidades em seu email: